Iraque: É encontrada vala com 40 corpos de cristãos.


Cerca de 40 cadáveres cristãos foram encontrados no início de março em uma fossa maciça perto da cidade de Mosul, no norte do Iraque. Fontes da Igreja Ortodoxa Síria disseram ao jornal local Alghad Press que o túmulo está na cidade de Badush e foi encontrado pelas Forças de Mobilização Popular (FMP), uma aliança militar com o governo iraquiano e que é formado por forças xiitas, sunitas , cristãos e yazidis.

Esses cristãos "teriam sido seqüestrados na região. Algumas deles eram mulheres e crianças. Eles tinham pequenas cruzes com eles ", disseram as fontes.

Antes da invasão do ISIS em junho de 2014, Mosul era uma das cidades iraquianas onde vivia o maior número de cristãos. Muitos tiveram que sair da cidade porque os jihadistas ameaçaram matá-los se eles se recusassem a converter-se ao Islã ou aceitar a pagar um imposto de submissão.

O ISIS também destruiu várias igrejas, mosteiros e vieram a usar uma catedral cristã como uma prisão para estuprar seus escravos sexuais.

Fonte: Actuall.
Iraque: É encontrada vala com 40 corpos de cristãos. Iraque: É encontrada vala com 40 corpos de cristãos. Reviewed by Unknown on 22:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.