
O líder do Partido Conservador do Canadá, Andrew Scheer, prometeu seguir os passos do presidente dos EUA, Donald Trump e reconhecerá Jerusalém como a capital de Israel se for eleito primeiro-ministro em 2019.
Scheer afirmou que, caso seu partido seja capaz de formar um governo nas eleições federais de 2019, ele seguiria o presidente Trump, mas não disse se moverá a embaixada do Canadá de Tel Aviv para Jerusalém
Os conservadores criaram uma petição em seu site, perguntando aos participantes se eles aprovariam Jerusalém como a capital israelense.
"Os conservadores do Canadá têm sido, e sempre serão, uma voz forte para Israel e a comunidade judaica canadense", afirma a petição.
"Israel é um dos aliados mais fortes do Canadá e um farol do pluralismo e dos princípios democráticos em uma parte turbulenta do mundo. Os conservadores do Canadá reconhecem o fato óbvio de que Israel, como qualquer outra nação soberana, tem o direito de determinar onde sua capital está localizada ", acrescenta.
A informação é do Breitbart
0 Comentários
Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.