Na Suécia, mulher pode ser presa por fazer piada sobre o islã



Uma mulher de 32 anos de idade, de Gotemburgo, na Suécia, pode ser presa por dois anos depois de fazer algumas piadas Facebook sobre o Islã.

De acordo com informações da polícia, uma mulher foi acusada de "falar de uma forma negativa ou ameaçadora sobre um grupo de pessoas" ao fazer uma postagem sobre o Islã no Facebook.

Uma investigação foi iniciada depois que ela foi denunciada à polícia. A mulher passou por um longo interrogatório. Durante uma audiência com polícia, ela pediu desculpas por seu post e disse que não era nada contra os muçulmanos comuns, mas apenas contra o Estados Islâmico.




"Eu leio muito e vejo muitos documentários sobre o Estado Islâmico e como eles aterrorizam as pessoas. Eu não tive más intenções", disse ela. Mais tarde, ela falou que seu "melhor amigo é muçulmano, então eu não tenho problemas com muçulmanos".

Mas a promotora de Gotemburgo, Sara Toreskog, optou por seguir em frente com o caso e processar a mulher por "discurso de ódio" - um crime que pode levar dois anos em uma prisão na Suécia.

A informação é do Voice of Europe
Na Suécia, mulher pode ser presa por fazer piada sobre o islã Na Suécia, mulher pode ser presa por fazer piada sobre o islã Reviewed by Unknown on 15:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.