O STF representa a democracia mentirosa do Brasil


Por Wilson Oliveira

Entre a punição e o criminoso, há uma pedra no meio do caminho que se chama STF. Com a proteção do "trânsito em julgado", habeas corpus são concedidos a quem tem ou representa poder e dinheiro - é uma mão lavando a outra e todas ficando protegidas.

De protelação em protelação, de julgamentos adiados em julgamentos adiados, de pedidos de vista em pedidos de vista, o tempo vai passando. Vozes misteriosas surgem para dizer que justiça rápida não é o correto, como se desejassem a maior demora do mundo para a prescrição do crime.

Temos que olhar para esse STF, seus ministros, suas decisões, suas aparições em público, seus barracos superficiais e colocarmos em mente que isso é resultado de uma democracia mentirosa, em que sempre só se foi permitido no Brasil haver um lado.

Só um lado podia falar, só um lado tinha razão, só um lado podia dizer o que era errado. Esse lado agora está junto - como sempre esteve e como sempre estará em momentos de "riscos ao status". Eles só possuem olhos pra isso.

A grande questão é que não cumprir a sentença após segunda instância interessa a muitos políticos, principalmente àquelas que perderão o foro privilegiado dia 1º de janeiro. Não tenham NENHUMA dúvida que o império da impunidade une toda essa gentalha.

É óbvio que precisamos ocupar o máximo de espaço possível. Mas é fato que precisaremos colocar pessoas muito fortes na presidência, na Câmara e no Senado. Tem que ser gente com colhão pra bater de frente com todo esse lamaçal. Pois do contrário, o STF continuará sendo ocupado por "eles".


*Wilson Oliveira é defensor do retorno da monarquia parlamentar no Brasil. É conservador monarquista, com influências da tradição anglo-saxã do liberalismo clássico, do minarquismo, da Escola Austríaca e da Escola de Chicago. Reside no Rio de Janeiro, é jornalista e editor-chefe de O Congressista.
O STF representa a democracia mentirosa do Brasil O STF representa a democracia mentirosa do Brasil Reviewed by Wilson Oliveira on 10:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.