As manifestações anti-Lula mostram que poder emana do povo



Por Henrique de Souza

Na terça feira, no dia 03/04, a direita convocou manifestações em todo o Brasil para a prisão de Lula. O povo compareceu às ruas em bom número, mesmo sendo dia de trabalho. Na quarta, dia 04/04, em votação apertada, o STF rejeitou o HC de Lula por 6a5. Votaram contra o HC: Luiz Fux, Alexandre de Moraes, Barroso, Fachin, Rosa Weber e Carmen Lúcia. Votaram a favor Gilmar Mendes, Celso de Melo, Marco Aurélio Melo, Ricardo Lewandowski e Dias Tofoli.

O general Villas Boas chegou a  ''ameaçar'' tomar providências caso o STF salvasse Lula.


A votação do STF de ontem mostrou um caso preocupante. O resultado foi apertada e quase o Habeas Corpus de Lula foi aceito. Sete dos 11 ministros do STF foram indicados pelo PT, é óbvio que se trata de muito poder o presidente indicar quem vai julgá-lo. A estrutura política atual facilita a impunidade, principalmente para políticos de altos cargos públicos. O presidente tem o Foro Privilegiado, indica ministros do STF e pronto, está ''salvo''. Foi necessária uma grande pressão popular e até mesmo pressão de parte das forças armadas para que o voto de Rosa Weber, que foi decisivo, fosse contra o HC de Lula.

A manifestação mostrou que o povo quer justiça,que apenas o povo quer justiça enquanto que o establishment, representado pelos 3 poderes defendem apenas seus interesses e a manutenção do status quo corporativista e progressista. As manifestações mostram que a população brasileira está indignada com todas as mazelas sociais, que são muito agravadas pela corrupção. A população está indignada com o velho discurso hipócrita da esquerda, de luta de classes, de coletivismo e estatismo enquanto os socialistas enchem os bolsos de dinheiro roubado.

Que a sociedade aprenda uma grande lição, o poder emana do povo, e a população deve sempre estar consciente que a ideologia socialista só leva a corrupção e ao caos.

Moro decretou a prisão de Lula, e esse dia histórico serve para mostrar que ninguém está acima das leis. Mostra que todos os poderes estão corrompidos, mostra que as instituições estão frágeis mas que é necessário lutar pela justiça. 


*Henrique S. R. Silva é estudante de engenharia química da UNFESP. É um conservador tradicionalista, católico, foi influenciado pelas ideias do liberalismo clássico. Defende o liberalismo econômico, a liberdade individual, a família tradicional,a monarquia, o Estado mínimo e é radicalmente pró vida.
As manifestações anti-Lula mostram que poder emana do povo As manifestações anti-Lula mostram que poder emana do povo Reviewed by Unknown on 20:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.