Bahrein descobre o maior campo de petróleo desde 1932


Segundo a Agência de Notícias do Bahrein (BNA), o país, menor produtor de energia do Golfo Pérsico, encontrou na costa oeste do seu território, o maior campo de petróleo desde 1932, época em que iniciou a exploração dos poços. 

"O presidente do Conselho de Representantes, Ahmed Bin Ibrahim Al Mulla, expressou suas felicitações mais sinceras a Sua Majestade o Rei, Hamad bin Isa Al Khalifa, pelo descobrimento do maior campo petrolífero na história do Bahrein", declarou no último domingo (01/04) a BNA. 

A agência de notícias do Bahrein também informou que os volumes de petróleo e gás natural descobertos podem tornar as atuais reservas do país quase irrelevantes. "A análise inicial demonstra que a descoberta está em níveis substanciais, capazes de apoiar a extração a longo prazo de petróleo e gás", disse o ministro do petróleo, Shaikh Mohamed bin Khalifa Al Khalifa. 

A indústria de energia do país é ofuscada pelos maiores produtores de petróleo e gás do mundo. O Bahrein tem a menor reserva de petróleo do Golfo, com e 124,6 milhões de barris - menos que a Polônia - e 92,03 bilhões de metros cúbicos de gás natural, segundo o CIA Factbook dos EUA. 

Já a Arábia Saudita, em comparação, tem 266,5 bilhões de barris de reservas de petróleo, enquanto o Catar tem 24,3 trilhões de metros cúbicos de gás. Bahrain atualmente tem um campo de petróleo sob seu controle total. A receita de outro campo offshore, o Abu Sa'fah, é dividida com a Arábia Saudita sob os termos de um acordo de 1958.

Embora não seja membro da OPEP, o Bahrein juntou-se ao cartel e a outros grandes produtores em um acordo destinado a limitar a produção de petróleo e apoiar os preços. A receita de petróleo e gás do Bahrein caiu 43% de 2013 a 2016. Com as vendas de energia representando 87% da receita total do governo em 2016, o Bahrein está tentando diversificar sua economia e pede empréstimos para aliviar a pressão sobre suas finanças públicas. 

A descoberta poderia “fornecer um impulso muito necessário para as contas fiscais do Bahrein”, disse Ehsan Khoman, chefe de pesquisa para o Oriente Médio e Norte da África na Mitsubishi UFJ em Dubai, na segunda-feira. "No entanto, é muito cedo na conjuntura atual estimar o potencial do aumento nas receitas de hidrocarbonetos até que seja fornecida orientação adicional."
Bahrein descobre o maior campo de petróleo desde 1932 Bahrein descobre o maior campo de petróleo desde 1932 Reviewed by Marcela Vasconcelos on 22:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.