Brasil é quem mais avançou no combate aos "laranjas" no G20, diz entidade

Resultado de imagem para eduardo cunha

De acordo com um estudo da Transparência Internacional, o Brasil foi o país do G20 que mais avançou no combate aos laranjas nos últimos anos.

"O Brasil registrou o maior avanço entre todos os países do G-20, fechando diversos buracos (em sua legislação) desde 2015, quando era considerado que tinha um arcabouço legal fraco", disse o órgão. "O Brasil é o único país não-europeu a estabelecer um registro central de beneficiários finais, mantido pelas autoridades fiscais e deve ser implementado até o final de 2018", indicou. "Resta saber quais informações sobre beneficiários finais serão disponíveis, uma vez que as empresas tenham informado", continuou.

Um laranja é alguém que oferece seu nome, contas bancárias e outros dados para uma outra pessoa que faz negociações ilícitas. Assim, fica mais difícil descobrir as práticas ilícitas.

Quem usou esse esquema foi o ex-presidente da Câmara dos deputados Eduardo Cunha, preso na Operação Lava Jato.

A informação é do Estadão
Brasil é quem mais avançou no combate aos "laranjas" no G20, diz entidade Brasil é quem mais avançou no combate aos "laranjas" no G20, diz entidade Reviewed by Unknown on 15:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.