Cuba já tem um sucessor para Raúl Castro

Resultado de imagem para miguel diaz canel

O primeiro vice-presidente do Conselho de Estado de Cuba, Miguel Díaz-Canel, foi indicado pela Assembléia Nacional do país para ser o sucessor do ditador Raúl Castro. A sua nomeação precisará ainda ser confirmada, mas surpresas não são esperadas.

No poder desde a Revolução Cubana, os Castros deixarão o poder pela primeira vez. Raúl deixará o governo nesta quinta, porém, continua à frente do Partido Comunista Cubano (até 2021) e das Forças Armadas, os órgãos que comandam a política da ilha.

Miguel Díaz-Canel é engenheiro eletrônico, ingressou nas Forças Armadas Revolucionárias. Serviu por três anos e voltou para a universidade, onde além de lecionar, ingressou na UJC (União de Jovens Comunistas) local. Em 1987, lutou em Nicarágua pela Revolução Sandinista. Ele também já foi ministro da Educação Superior.

A informação é da Folha de SP
Cuba já tem um sucessor para Raúl Castro Cuba já tem um sucessor para Raúl Castro Reviewed by Unknown on 16:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.