Governo chinês aumenta perseguição contra cristãos

Resultado de imagem para xi jinping

O fundador e presidente da China Aid, Bob Fu, disse em uma conferência sobre a perseguição religiosa na semana passada que o número de cristãos perseguidos "aumentou dramaticamente" sob o governo do presidente chinês Xi Jinping, que tem "animosidade contra o cristianismo em particular".

"O número de pessoas são perseguidas apenas entre os cristãos no ano passado chegou a 223 mil, enquanto em 2016 eram de 48 mil", disse Fu.

Enquanto as igrejas clandestinas que operam fora do controle do Estado são vistas como uma ameaça, o aumento do número de fieis, mesmo nas igrejas oficiais, provocou hostilidade do governo Xi Jinping.

Fu disse que o Estado controlado pelos comunistas está forçando as igrejas a instalarem sistemas de reconhecimento facial para identificar os que participam dos cultos. Todo edifício da igreja foi “forçado a colocar um sinal proibindo que crianças, estudantes, funcionários públicos, militares e membros do partido comunista entrassem”, disse ele.

Em um evento sobre a perseguição cristã organizada pela Heritage Foundation, Fu disse que o presidente Xi vê a ascensão do cristianismo na China como uma ameaça ao seu governo.

Desde que assumiu a presidência em 2013, Xi reforçou o controle sobre todas as atividades religiosas no país, insistindo que “todas as religiões devem ser orientadas pela China”.

No Congresso do Partido Comunista Chinês (PCC) em outubro passado, o chefe da agência que vigiam as religiões insistiu que os "valores centrais socialistas" devem estar no centro de qualquer religião ativa na China.

No final de março, Pequim ordenou que bíblias e outros livros cristãos fossem removidos das livrarias online em toda a China, provocando uma onda de reclamações.

A bíblia é tecnicamente uma publicação ilegal na China, uma vez que não é oficialmente aprovada pelo governo chinês para publicação e, portanto, não pode ser vendida e só pode circular nas igrejas.

A informação é do Breitbart
Governo chinês aumenta perseguição contra cristãos Governo chinês aumenta perseguição contra cristãos Reviewed by Unknown on 13:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.