"Não sou favorável a posições ultraliberais", diz Joaquim barbosa

Resultado de imagem para joaquim barbosa

O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa em entrevista do jornal O Estado de São Paulo falou que “Não sou favorável a posições ultraliberais num país social e estruturalmente tão frágil e desequilibrado como o Brasil, com desigualdades profundas e historicamente enraizadas”. Ele continuou: “Basta um rápido olhar para o chamado Brasil profundo ou para a periferia das nossas grandes metrópoles para se convencer da inadequação à nossa ‘engenharia social’ dessas soluções meramente livrescas, puramente especulativas. Evidentemente, elas não são solução para a grande miserabilidade que é a nossa marca de origem e que nós, aparentemente, insistimos em ignorar.”

Em relação a economia, Barbosa tem simpatia pelas ideias do economista norte-americano Paul Krugman, que foi o vencedor do Prêmio Nobel de Economia de 2008. Ele, no ano de 2014, esteve em um evento da Carta Capital e afirmou que o Brasil estava "se saindo muito bem". Em 2015, a crise econômica explodiu no país.

O ex-ministro também costuma citar o economista francês de esquerda Thomas Piketty, além de Francis Fukuyama.

A informação é do Estadão
"Não sou favorável a posições ultraliberais", diz Joaquim barbosa "Não sou favorável a posições ultraliberais", diz Joaquim barbosa Reviewed by Unknown on 17:07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.