Parabéns, Israel! 70 anos da criação do Estado Judeu

Por Thiago Sena
Do site Capital Cultural

Em 2018, Israel — berço da ordem e da moral judaico-cristã, maior exemplo de soberania nacional da história da humanidade e um dos pilares que sustenta a civilização ocidental — completa 70 anos desde a criação do Estado Judeu, em 1948.


Celebrações por todo o território israelense e em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil, marcam o início das comemorações no dia de hoje, data em que os 70 anos da criação do Estado de Israel são completados.

O Primeiro-Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, gravou um vídeo em celebração ao simbólico aniversário. Clique aqui para assistir!

Queremos aproveitar também para deixarmos os nossos parabéns a toda comunidade judaica, espalhada pelo Brasil e pelo mundo. Reconhecemos seu inestimável valor histórico e sua infindável luta, desde os primórdios da civilização, contra as maiores ameaças que o mundo já viu. Agradecemos à Israel pelo maravilhoso legado que a nós, como integrantes da civilização ocidental, foi confiado. Que o futuro reserve à Israel a recompensa por sustentar a história da humanidade.

Shalom adonai!

**************************

Para aqueles que quiserem entender porque escrevemos tudo isso acima sobre Israel, sugerimos um aprofundamento sobre a história do povo israelita.

Recomendamos primeiramente a leitura mais óbvia de todas, a Bíblia. Também, mas não menos importante, a avassaladora obra de Eric Voegelin “Ordem e História vol. 1 – Israel e a Revelação“.

Deixaremos também os links para alguns podcasts, do portal Senso Incomum, sobre Israel e sua história:

Podcast sobre Israel e sua relação com Jerusalém: Jerusalém, capital de Israel?

Podcast do Senso Incomum faz apanhado de toda a história da Alemanha e entrelaça com a história de Israel para explicar as origens do antissemitismo e da ideologia nazista: O Nazismo não era “de direita”.

Série de três podcasts do Senso Incomum faz apanhado de toda a história ocidental e explica porque o povo judeu é um pilar da civilização ocidental e o principal inimigo da esquerda mundial: Parte 1Parte 2Parte 3.

Deixaremos também dois artigos que explicam um pouco sobre a história de Israel e o porque da esquerda mundial ser tão antissemita:

Artigo aqui no Capital Cultural: A verdade sobre Charlottesville e o nazismo de “extrema-direita”.

Artigo do Senso Incomum: Por que a esquerda odeia Israel?
Parabéns, Israel! 70 anos da criação do Estado Judeu Parabéns, Israel! 70 anos da criação do Estado Judeu Reviewed by O Congressista on 22:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.