Parlamentar britânico quer lei que impeça a justiça de decidir sobre a vida de bebês com saúde delicada

direitos humanos, Suprema Corte Britânica

Um parlamentar britânico proporá uma lei para impedir casos parecidos com o de Alfie Evans e Charlie Gard, que morreram após as ordens da justiça do país em desligar os aparelhos médicos que os mantinham vivos.

Steve Woolfe anunciou em uma rede social, citando os dois casos  e de um menino chamado Aysha King, que está em busca de um apoio para um projeto para os pais terem o direito de tomarem as decisões médicas que tenham a ver com a saúde e vida de seus filhos.

"Os casos de Charlie Gard, Aysha King e agora Alfie Evans mostram uma tendência perigosa de órgãos públicos que privam pais e famílias do direito de tomar decisões que acreditam ser do melhor interesse de seus filhos", disse ele durante uma coletiva de imprensa. "Os direitos dos pais não devem ser ignorados nem descartados como irrelevantes pelos hospitais e tribunais, que acreditam que conhecem melhor e tem o poder, dinheiro e recursos para sobrecarregar as famílias que simplesmente querem salvar seus filhos".

“Nós exigimos uma mudança na lei para restaurar os direitos dos pais em tais decisões. Todos os pais devem ter direito a um advogado independente para defender seu caso com a perícia legal e médica correta e a igualdade financeira. ”, continuou ele.

A informação é do Live Action
Parlamentar britânico quer lei que impeça a justiça de decidir sobre a vida de bebês com saúde delicada Parlamentar britânico quer lei que impeça a justiça de decidir sobre a vida de bebês com saúde delicada Reviewed by Unknown on 16:25:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.