Pré-candidata à presidência pelo PSTU defende expropriação de empresas

Resultado de imagem para vera lucia pstu

A pré-candidata à presidência pelo PSTU, Vera Lúcia, em entrevista à Tv Folha defendeu a expropriação de empresas.

"O Brasil precisa de uma revolução socialista. Que tenha como tarefa central organizar a classe trabalhadora. No Brasil, cem grandes empresários são detentores de 70% da riqueza produzida. É para expropriar? É. Não estamos falando dos pequenos e médios empresários, mas das multinacionais, dos bancos. Para que tudo isso fosse colocado para o atendimento das necessidades do conjunto da população. Hoje é como se toda a riqueza produzida se voltasse contra os trabalhadores".

A respeito da Venezuela ela disse que o país "Não é modelo. É um Estado capitalista e tem uma economia capitalista voltada para a exportação de petróleo. E importação de quase tudo para o consumo interno. Esse processo chamado pelo governo de lá de socialismo do século 21 é pura retórica. A estatização que ocorreu na Venezuela inclusive foi "meia-boca". O modelo que mais se aproxima do socialismo que nós defendemos foi a Revolução Russa nos seus primeiros cinco anos. Não é o da ex-União Soviética".

Sobre as eleições "Nossa campanha vai ser pobre, como sempre foi, pedindo contribuição para os trabalhadores. Não temos condição de fazer uma campanha grandiosa, aí a gente vai e faz do jeito que pode. As eleições se dão num esquema fraudulento, antidemocrático. Nós, do PSTU, utilizamos esse espaço para falar das nossas ideias, e é legítimo que nós, enquanto partido, façamos isso".

A entrevista completa pode ser vista aqui
Pré-candidata à presidência pelo PSTU defende expropriação de empresas Pré-candidata à presidência pelo PSTU defende expropriação de empresas Reviewed by Unknown on 15:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.