PT se aproximando de Joaquim Barbosa e de Temer, e muito mais


Por Fellipe Villas Boas

No Brasil, a semana começa com o PT voltando à realidade e procurando viabilizar uma aliança com Ciro Gomes ou Joaquim Barbosa, com o pedetista querendo visitar o Capo na cadeia.


A movimentação na carceragem da PF é tamanha que se cogita a transferência do detento para o Complexo Médico Penal de Pinhais. No STF, a romaria petista não tem fim. O foco agora é pressionar a corte para mudar o entendimento sobre a prisão em segunda instância, o que ocasionou numa aproximação entre o PT e o presidente Temer para pressionar o ministro Alexandre de Morais, esse que nesse domingo, 15/04, reiterou seu entendimento sobre a prisão em segunda instância em artigo na Folha de São Paulo.


Já no restante do planeta a preocupação é a escalada das tensões entre o ocidente e a Rússia, após o bombardeio de instalações que supostamente continham armas nucleares, provocando declarações de vários líderes mundiais favoráveis e contra a ação militar. Entre eles o presidente da Turquia Recep Tayyip Erdoğan, que faz parte da OTAN, mas que possui interesses e formas distintas de atuação na região, declarou apoio ao bombardeio aliado, deixando a Rússia em uma posição complicada para uma possível ofensiva.


Em meio a tudo isso, ocorreu em Lima a Cúpula das Américas, que foi esnobada pelo presidente Donald Trump, mostrando o desprestígio do encontro. A reunião de chefes de estado do continente, que vem se mostrando apenas como palanque para seus membros, terminou com uma carta contra a corrupção, algumas propostas de integração e a necessidade de promover a equidade, a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

A semana termina com a PGR surpreendendo a todos ao denunciar o pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro pela prática de racismo contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e LGBT's em palestra na Hebraica do RJ em 2017. E seu filho Eduardo Bolsonaro por supostas ameaças à Patrícia Lelis, conhecida por criar factoides com parlamentares e diagnosticada com mitomania após contenda com o pastor Marco Feliciano.

PT se aproximando de Joaquim Barbosa e de Temer, e muito mais PT se aproximando de Joaquim Barbosa e de Temer, e muito mais  Reviewed by O Congressista on 22:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.