Veja o que os pré-candidatos à presidência disseram sobre o HC de Lula

Resultado de imagem para candidatos a presidencia

Marina Silva: "A decisão da maioria dos ministros do STF, que rejeitou o habeas corpus do ex-presidente Lula, reafirmou a jurisprudência sobre a prisão após condenação em segunda instância. O resultado do julgamento reiterou o preceito constitucional da igualdade de todos perante a lei. Para seguirmos adiante, é imperativo conjugar a aplicação das penas em segunda instância e o fim do foro privilegiado, que tem servido como refúgio para que não haja punição dos investigados em graves crimes de corrupção. Esse será um passo fundamental para por fim a impunidade no país".

João Amoêdo: " O julgamento de ontem nos trouxe esperanças de que o Brasil pode ir para o caminho certo, mas queremos e podemos muito mais. Não devemos nos contentar apenas com a sensação de que a justiça foi feita. Isso deveria ser o básico. Temos que ir adiante. Queremos um país em que as pessoas possam empreender, tenham segurança, liberdade, onde as coisas funcionem, as instituições sejam fortes e onde o Estado nos ajude a conquistar os nossos objetivos e não o contrário. E isso é nossa responsabilidade. As mudanças que queremos só vão acontecer quando participarmos. Precisamos nos envolver na política. Pesquise os candidatos, participe de algum projeto político, conheça o NOVO 30, participe dos projetos sociais do Desperta Já. Vamos fazer uma onda de mudança e de renovação, assumindo o nosso protagonismo".

Flávio Rocha: "No final das contas, a vitória chegou. O grito das ruas foi ouvido. Há esperança pelo fim da impunidade e por termos uma democracia plena. Porém, os profetas do atraso e dos privilégios não se rendem. Muita atenção com votação da ADC (Ação Declaratória de Constitucionalidade) e outras peripécias. Contamos com a fibra de todos os cidadãos para mudar o Brasil de verdade. Não se trata de fulanizar e querer vingança. É a Justiça plena e verdadeira que queremos. A votação de ontem nos trouxe esperança e mais combustível para o “bom combate”. Ainda temos muito pela frente em nossa jornada pelo Brasil que queremos e merecemos. Vamos juntos escrever esta História".

Jair Bolsonaro: "Temos de eleger no corrente ano um presidente da República, homem ou mulher, que tenha deus no coração e seja um patriota. E que encare com seriedade os problemas do Brasil”, afirmou. “Entre outros são as indicações do time deste presidente. Ele tem que ter liberdade para escalar o seu time de ministros e não ter um presidente que depois das eleições vá para os porões do Jaburu junto com uma dúzia de líderes partidários e loteie o Brasil.”

Manuela D'Ávila: "Ontem foi o último dia de 1988".

Guilherme Boulos: "O STF, por uma maioria arranjada após adiamento da pauta das ADCs, enxovalhou a Constituição e se curvou ante as ameaças do general. Encolheu, legitimou o papel "moderador" do Exército na República e chancelou uma injustiça que pode abrir ferida profunda no Brasil".

Alvaro Dias: "O Brasil amanheceu mais feliz hoje. As multidões que foram às ruas falaram mais alto. E o STF ouviu o povo. O resultado foi apertado, mas o que importa é a vitória da Justiça contra a impunidade".


Veja o que os pré-candidatos à presidência disseram sobre o HC de Lula Veja o que os pré-candidatos à presidência disseram sobre o HC de Lula Reviewed by Unknown on 15:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.