Carta aos alienados


Por Léo Fernandes

Durante essa semana, em uma das minhas navegações por redes sociais, me deparei com a seguinte postagem: “Por que não enfeitamos mais as ruas na época da Copa do Mundo como antigamente?”. Na hora tive boas recordações da cidade toda enfeitada para o Mundial, mas o momento era outro, todos nós lembramos ou deveríamos lembrar disso. O problema é que algumas pessoas que parecem que vivem em outro planeta estavam querendo pensar em enfeitar as ruas de sua cidade. Um recadinho para estas pessoas:

Não há mais interesse do brasileiro nem na Seleção Brasileira, muito menos em Copa do Mundo pelos seguintes motivos:

O Brasil foi massacrado pelo placar de 7X1 em sua própria casa para a Alemanha, esse placar virou marca registrada de que tudo está errado por aqui. Além do bom futebol que perdeu, já que os melhores jogadores vão para o exterior, o país perdeu praticamente tudo nos últimos anos: O Brasil perdeu a moral, não tem saúde, saneamento básico, segurança, ética, o povo se mata de trabalhar, receber uma mixaria de salário e ainda ter que pagar imposto para sustentar político corrupto.

A paralisação dos caminhoneiros iniciada nesta semana é a demonstração de que a insatisfação do povo chegou ao limite. O caminhoneiro é obrigado a rodar por estradas federais e estaduais em péssimas condições, sem sinalização, segurança, à mercê de todo tipo de desgraça possível. Ele, assim como todos os outros trabalhadores honrados do país, são obrigados a passar os primeiros cinco meses do ano usando o salário apenas para pagar impostos. E em que esse dinheiro acumulado em tributos é revertido? Temos estradas em boas condições? Hospitais públicos decentes? Escolas públicas de excelência? Podemos sair de casa e termos a certeza que podemos voltar sãos e salvos? - e se voltarmos – De quê adianta pagarmos tantos impostos se não vemos isso convertido em benefício ao próprio povo?

Por quê roubar tanto e depois deixar a conta para o povo pagar? Não foi o povo quem desmantelou a Petrobras durante mais de dez anos e passou a usá-la para interesse político. Foram vocês, partidários da esquerda que estão transformando o Brasil em mais uma Venezuela. O povo é obrigado a pagar cinco reais o litro da gasolina, sendo que o combustível brasileiro nem é de boa qualidade e tem ainda etanol em sua composição. O país não era autossuficiente em petróleo, o tal do pré-sal ou foi mais uma pegadinha do partido da estrela? A querida Venezuela da turma da esquerda pode não ter nada, mas lá pelo menos a gasolina é barata. E por quê descontar parte do pagamento de aposentados, pensionistas e ativos das empresas federais que foram surrupiadas para cobrir o rombo que foi feito por anos?

Tudo que compramos, pagamos, usamos aqui no Brasil tem pelo menos imposto embutido no preço. E onde vemos todo esse retorno? Em nada. Hoje em dia é uma vergonha viver no Brasil, um país onde pagamos até pela nossa alma e não temos nenhum benefício em troca a não ser trabalharmos como escravos para sustentar uma quadrilha que está no poder há pelo menos mais de uma década.

Então, meu amigo alienado que está preocupado em torcer para o Brasil na Copa e não entendeu o que eu escrevi acima, vou resumir tudo para você: EU QUERO QUE O BRASIL LEVE UMA SURRA DA SÉRVIA POR 7X0 NA PRIMEIRA FASE, talvez só assim você tenha consciência de que se importar com o país não é apenas torcer para a Seleção.
Carta aos alienados Carta aos alienados Reviewed by Leo Fernandes on 14:07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.