Coordenador do programa de Ciro Gomes critica a valorização do real

Resultado de imagem para ciro gomes

Em texto para a Folha de São Paulo Nelson Marconi, o coordenador do programa de governo do pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT).

Ele começou o texto dizendo que "Ainda há muito a discutir e detalhar, como é natural nessa etapa do jogo, mas pode-se dizer que o eixo central da proposta é o fortalecimento da atividade produtiva, com geração de empregos e inclusão de pessoas no mercado de trabalho, juntamente com políticas tributárias, sociais e educacionais que acelerem o processo de distribuição de renda".

Marconi defendeu o retorno do país "à condição de exportador de commodities básicas e ao mesmo tempo se tornar um centro financeiro cujo volume de empréstimos à atividade produtiva deixa a desejar". Ele também defendeu fortes investimentos nas indústrias e fortes serviços associados.

O economista também defendeu "Uma valorização da moeda pode rapidamente neutralizar ganhos de produtividade derivados da capacitação de pessoas, melhoria na infraestrutura ou desburocratização, por exemplo. Por isso atribuímos um peso relevante ao câmbio competitivo e a juros baixos em nossa estratégia".

Por fim, ele defendeu um "equilíbrio fiscal, também fundamental para fortalecer o Estado e possibilitar que sejam implementadas as políticas públicas necessárias".

O texto completo pode ser visto aqui
Coordenador do programa de Ciro Gomes critica a valorização do real Coordenador do programa de Ciro Gomes critica a valorização do real Reviewed by Unknown on 15:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.