EUA e China entram em acordo para reduzir déficit comercial

Menos de três semanas depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, se reuniu em Pequim com o presidente da China, Xi Jinping, os EUA lançaram uma nova investigação comercial sobre possíveis dumping e subsídios para importações de chapas de alumínio da China.

O governo dos Estados Unidos anunciou que o país e a China chegaram a um acordo para diminuir o déficit comercial entre os dos países.

"Houve um consenso em tomar medidas efetivas para reduzir substancialmente o déficit comercial dos EUA com a China", disse o comunicado conjunto, acrescentando que "atender às crescentes necessidades de consumo do povo chinês e à necessidade de desenvolvimento econômico de alta qualidade". A China aumentará significativamente as compras de bens e serviços dos Estados Unidos.

Diminuir o déficit comercial entre os dois países era uma promessa de campanha de Trump. A decisão cortará a 370 bilhões de dólares desse déficit.

A informação é do Breitbart
EUA e China entram em acordo para reduzir déficit comercial EUA e China entram em acordo para reduzir déficit comercial Reviewed by Unknown on 12:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.