Guatemala inaugura sua embaixada em Jerusalém



A Guatemala inaugurou a sua embaixada em Jerusalém dois dias após os EUA fazerem o mesmo. Foi o primeiro país da América Latina. O Paraguai fará o mesmo até o fim do mês.

Em 1947, a Guatemala apoiou a resolução de partição da ONU que abriu o caminho para a independência de Israel e foi o segundo país a reconhecer Israel depois dos Estados Unidos. A embaixada da Guatemala esteve em Jerusalém até 1980 quando foi removida durante um tumultuado período na história guatemalteca, em meio a uma disputa sobre o status da Jerusalém “unida” como a capital de Israel.

O congressista guatemalteco Marcos Fernano Yax, que esteve na inauguração disse: “É importante porque esta é a terra de Deus. Esta é a terra de Jesus ”, disse ele a repórteres em frente à embaixada, elogiando a“ maravilhosa ”decisão do presidente Jimmy Morales de transferir a embaixada guatemalteca de volta a Jerusalém.

Questionado sobre a opinião da maioria dos países membros das Nações Unidas de que Jerusalém não deveria ser reconhecida como a capital de Israel até que houvesse um acordo de paz com os palestinos, Yax disse: “Na América Latina, temos muita gente católica. Nós temos muitos cristãos. E nós lemos a Bíblia. E a Bíblia diz que Jerusalém é a terra sagrada de Israel ”. Yax disse que esperava que outros países da América Latina tomassem a mesma decisão.

A informação é do Breitbart
Guatemala inaugura sua embaixada em Jerusalém Guatemala inaugura sua embaixada em Jerusalém Reviewed by Unknown on 15:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.