Marconi diz como seria a reforma da previdência em um governo Ciro Gomes

Resultado de imagem para ciro gomes

Nelson Marconi, conselheiro econômico de Ciro Gomes (PDT), afirmou que o pré-candidato fará uma reforma da previdência se for eleito à presidência. Ele estuda dividir o sistema em três faixas de beneficiários, que vão desde um benefício social com renda mínima até um sistema de capitalização, de acordo com a renda do trabalhador.

"A reforma da Previdência é fundamental, junto com a reforma tributária", disse o economista, em debate na Casa do Saber, em São Paulo. "É preciso rever a forma de financiamento da Previdência, o que é fundamental para as despesas com juros caírem".

Marconi informou que ainda não dividiu os níveis de renda.

Os brasileiros na primeira faixa de renda receberiam uma renda mínima após os 65 anos de idade através de um benefício social do governo. O economista citou o exemplo de dois salários mínimos no máximo para quem se enquadrar neles.

Quem ganha mais de dois salários mínimos até uma faixa de renda ainda não estipulada, o sistema seria o de contribuição, parecido com o atual.

A terceira faixa salarial levaria o trabalhador a contribuir para um sistema de capitalização da Previdência.

A informação é do Estadão
Marconi diz como seria a reforma da previdência em um governo Ciro Gomes Marconi diz como seria a reforma da previdência em um governo Ciro Gomes Reviewed by Unknown on 15:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.