"Se tivermos chuva, você tem uma inundação", diz ministro israelense sobre mísseis iranianos

Liberman no IDC Herzliya (Joel Pollak / Breitbart News)

O ministro da Defesa israelense, Avigdor Lieberman, disse na quinta-feira pela manhã: "Não permitiremos que o Irã transforme a Síria em base avançada contra Israel".

Liberman falou na conferência anual de política externa do Centro Interdisciplinar de Herzliya, que reúne especialistas em segurança nacional de Israel, dos Estados Unidos e de outros países. Ele falou publicamente pela primeira vez depois que o Irã  lançou 20 projéteis nas colinas de Golan, nas primeiras horas da manhã de quinta-feira.

Israel respondeu com ataques contra os mísseis e outros alvos na Síria, atingindo quase toda a infra-estrutura do Irã na Síria, segundo Liberman. Nenhum dos mísseis iranianos atingiu alvos em Israel: os que não foram destruídos pelo sistema antimísseis Iron Dome de Israel não conseguiram chegar ao território israelense.

O ataque iraniano foi uma aparente resposta aos ataques israelenses contra bases iranianas na Síria na semana passada. Eles também vieram apenas dois dias depois que os EUA anunciaram que estavam retirando o Plano de Ação Integral Conjunto (JCPOA), também conhecido como acordo nuclear com o Irã, e alguns dias antes dos EUA transferirem sua embaixada em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, embora o ataque não apareça diretamente relacionado aos dois últimos eventos.

Liberman advertiu que a resposta de Israel aos ataques iranianos não seria contida. "Se tivermos chuva, eles vão ter uma inundação", ele avisou.

A informação é do Breitbart
"Se tivermos chuva, você tem uma inundação", diz ministro israelense sobre mísseis iranianos "Se tivermos chuva, você tem uma inundação", diz ministro israelense sobre mísseis iranianos Reviewed by Unknown on 16:33:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.