EUA podem ter corte com maioria conservadora

Associate Justice Anthony M. Kennedy poses for a group photograph at the Supreme Court building on June 1 2017 in Washington, DC. Credit: Olivier Douliery/MediaPunch /IPX via AP

O juiz Anthony Kennedy, de 81 anos, anunciou que se aposentará da Suprema Corte dos Estados Unidos.  Assim, os EUA poderão ter uma maioria conservadora Suprema Corte, algo que não ocorre desde 1934.

O presidente Ronald Reagan nomeou-o com a expectativa de que ele seria um conservador consistente, mas em poucos anos de sua nomeação ele foi conforme o esperado. Quinto voto para resultados liberais sobre liberdade religiosa e aborto em 1992.

Kennedy foi um dos dois votos decisivos na Suprema Corte por mais de uma década, e então se tornou a única votação por excelência na Corte em janeiro de 2006, quando a juíza Sandra Day O'Connor se aposentou. Em assuntos que incluem o poder federal de acordo com a Cláusula de Comércio da Constituição, preferências raciais, aborto, direitos de habeas corpus para detentos terroristas, poderes de guerra, casamento entre pessoas do mesmo sexo, a agenda LGBT e uma série de outras questões, Kennedy tem sido notoriamente imprevisível.

O presidente Donald Trump indicará um nome que precisará ser aprovado pelo Legislativo.

Em 2017, Trump indicou o conservador Neil Gorsuch para a Corte e cumpriu sua promessa de campanha.

A informação é do Breitbart


EUA podem ter corte com maioria conservadora EUA podem ter corte com maioria conservadora Reviewed by Unknown on 16:22:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.