Hamburgo se torna a primeira cidade alemã a proibir diesel


Por Fellipe Luiz Villas Bôas

A proibição parcial do diesel em Hamburgo começou no dia 31/05, atingindo os automóveis com motores considerados antigos pela União Europeia, impedindo-os que transitem em duas grandes vias da cidade. A decisão foi possível após o julgamento do Tribunal Administrativo Federal, que determinou que os estados e municípios alemães têm o direito de impor tais proibições. A medida afetará cerca de 165.050 carros de acordo com a autoridade nacional de transporte de motores da Alemanha, o Krafthfahrt Bundesamt.

Implementação


Carros e caminhões a diesel estão banidos de um trecho de 580 metros da Max-Brauer-Allee, uma importante via que fica no lado noroeste da cidade, e em uma seção de 1,6 quilômetros da Stresemannstrasse, uma estrada principal que entra na cidade.

A proibição afeta todos os carros a diesel que não atendem aos padrões de emissões da UE. Os infratores serão multados em € 25 para carros e € 75 para caminhões.

"A política de Angela Merkel falhou"

Para o partido ex-aliado e agora oposicionista Freie Demokratische Partei (FDP), as proibições de locomoção são uma expressão do fracasso da política de transporte de Angela Merkel, do Christlich Demokratische Union (CDU). "Sua política de hesitação em hesitação caiu", disse o vice-presidente do grupo parlamentar do FDP, Michael Theurer. "Os perdedores são novamente viajantes e artesãos. Além disso, a proibição de dirigir nas duas estradas afetadas só levará a uma mudança de tráfego nas ruas laterais", criticou o especialista em tráfego do FDP, Oliver Luksic.

Fontes:

[1] Zeit
[2] Telegraph
[3] DW


*Fellipe Villas Boas é defensor do retorno da monarquia parlamentar no Brasil. É conservador monarquista, com influências da tradição anglo-saxã do liberalismo clássico, do minarquismo, da Escola Austríaca e da Escola de Chicago. Reside em São Paulo, é estudante de direito e articulista de O Congressista.
Hamburgo se torna a primeira cidade alemã a proibir diesel Hamburgo se torna a primeira cidade alemã a proibir diesel Reviewed by O Congressista on 19:39:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.