Henrique Meirelles afirma que reforma da previdência será feita em algum momento

Resultado de imagem para henrique meirelles

Em sabatina organizada pelo jornal Correio Brazilense, o pré-candidato à presidência pelo MDB, Henrique Meirelles, voltou a defender a reforma da previdência.

“A discussão não é se a reforma da Previdência vai ser feita, mas é quando. Ela é inevitável”. Ele também afirmou que nenhum país que mudou o sistema de aposentadorias o processo foi normal. O ex-ministro da Fazenda reforçou que a proposta atinge pessoas que se aposentam muito cedo e com salários altos.

Em relação a reforma da previdência, ele disse: “A carga tributária é a maior dos emergentes e é ai que começam as grandes distorções porque tem que tributar qualquer coisa. Uma coisa que o brasil aprendeu a fazer é arrecadar, mas há muita distorção”, afirmou. “Em primeiro lugar, é importante que diminuam as despesas”, emendou. Segundo ele, é preciso fazer uma reforma em acordo com estados e municípios, e uma reforma abrangente, “para racionalizar o sistema” de forma a proporcionar mais justiça tributária”.

Sobre as contas públicas, Meirelles afirmou que as coisas ainda não estão em ordem porque o estrago feito por governos anteriores foi muito grande.

O ex-ministro da Fazenda defendeu a pulverização do capital da Petrobras e de outras estatais, de forma a assegurar que a administração fique mais profissional, mas sem criar monopólios. “Tem que garantir a competição do setor, aumentando a participação do capital privado para uma política de profissionalização gradual da gestão”, disse ele, que defendeu a privatização do Banco do Brasil e da Caixa, mas pulverizando o capital e evitando que um banco nacional tenha o controle e monopolize o mercado.

A informação é do Correio Braziliense
Henrique Meirelles afirma que reforma da previdência será feita em algum momento Henrique Meirelles afirma que reforma da previdência será feita em algum momento Reviewed by Unknown on 16:02:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.