Por Thiago Sena
Do site Capital Cultural
Ali Khamenei, líder supremo do Irã, chamou Israel de “tumor canceroso maligno” e ameaçou remover e erradicar o país da região da Ásia Ocidental. A Embaixada de Israel nos Estados Unidos respondeu o twitte do teocrata com um GIF do filme “Meninas Malvadas” que diz, numa tradução livre, “Por que você está tão obcecado comigo?”.
Sabe qual das mensagens chocou o Twitter e as pessoas que tomaram conhecimento da troca de informações? Sim, a segunda.
Esse caso simples revela muita coisa, como a obsessão iraniana em aniquilar Israel, que — na cabeça dos antissemitas — comete o pecado mortal de existir, o posicionamento pacífico de Israel frente a situação, a incapacidade dos brasileiros de enxergar a realidade cruel na qual estão inseridos e a alienação total sob a qual os mesmos se encontram.
Qualquer mente sã deveria estar horrorizada com o tamanho e a astúcia da ameaça de Khomenei, mas não, o Twitter Brasil e os brasileiros preferem destacar o meme utilizado por Israel (que, por sinal, saiu-se bem ao contemporizar uma diplomacia tão complicada num lugar tão inadequado quanto uma rede social) e a afronta (?) de responder o intocável teocrata iraniano com um GIF. Pior, alguns consideram que Israel foi o agente a atacar no caso.
Mentes sãs e livres estão cada vez mais raras no brasil. A alienação e a corrupção da inteligência, levadas a níveis inimagináveis por professores militantes, pela grande mídia e pelo show business, transformaram os brasileiros em seres humanos de futilidade, sandice e imoralidade inigualáveis. Não a toa somos um dos piores do mundo nos níveis de educação.
0 Comentários
Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.