Nos EUA, cresce o número de mulheres que disputam eleições pelo Partido Republicano

Resultado de imagem para partido republicano

Os republicanos viram um aumento maciço de candidatas no primeiro ciclo eleitoral após o movimento #metoo.

De acordo com o Centro de Mulheres e Política Americanas da Rutgers University, o número de mulheres republicanas que concorrem a assentos na Câmara em 2018 mais do que dobrou desde 2016, de 48 para 103.

O secretário de imprensa do Comitê Republicano Nacional do Congresso (NRCC), Jesse Hunt, explicou: “Temos visto um nível intenso de interesse das mulheres republicanas em concorrer ao Congresso neste ciclo, e alguns dos candidatos mais fortes que temos atualmente são mulheres em distritos competitivos. É um testemunho de suas origens, suas carreiras e sua capacidade de comunicar a mensagem republicana ”.

O crédito pelo aumento do envolvimento feminino pertence em grande parte à republicana nova-iorquina Elise Stefanik, de 33 anos. Ela também é a primeira mulher a liderar o recrutamento para a Casa do Partido Republicano.

A informação é do Dailly Caller
Nos EUA, cresce o número de mulheres que disputam eleições pelo Partido Republicano Nos EUA, cresce o número de mulheres que disputam eleições pelo Partido Republicano Reviewed by Unknown on 15:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.