Trump sugere aos líderes do G7 o fim de subsídios e barreiras tarifarias em prol do livre comércio

Resultado de imagem para trump

O presidente Donald Trump sugeriu uma mudança radical no sistema internacional de comércio em uma aparente reversão de sua recente política tarifária.

Durante uma conferência de imprensa na cúpula do G7 em Quebec, no Canadá, Trump sugeriu que todas as tarifas , barreiras comerciais e subsídios industriais deveriam ser abandonados para facilitar o livre comércio.

"Sem tarifas, sem barreiras, é assim que deve ser", disse Trump. "E não há subsídios, eu até disse não as tarifas."

A declaração vem apenas algumas semanas depois que Trump decidiu impor grandes tarifas sobre as importações de aço e alumínio da União Européia, Canadá e México, e poucos meses depois que Trump atingiu o resto do mundo com as mesmas tarifas.

De acordo com vários relatórios , Trump trouxe a ideia de livre comércio durante uma reunião com os outros líderes do G7, que incluem os chefes do Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido e representantes da UE.

"Em última análise, é isso que você quer, você quer isenção de tarifas, sem barreiras, e não quer deixar subsídios porque tem alguns países subsidiando indústrias e isso não é justo", disse Trump. "Assim, você fica livre de tarifas, fica livre de barreiras, fica livre de subsídios, foi assim que aprendeu na Wharton School of Finance."

A informação é do Business Insider
Trump sugere aos líderes do G7 o fim de subsídios e barreiras tarifarias em prol do livre comércio Trump sugere aos líderes do G7 o fim de subsídios e barreiras tarifarias em prol do livre comércio Reviewed by Unknown on 15:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.