O Tucanêncio. Com certeza você conhece pelo menos um


Por Wilson Oliveira

O Tucanêncio é aquele típico sujeito que começou a se afastar da esquerda, mas nem tanto.

O Tucanêncio reclama da corrupção, que só é possível onde Estado possui muito poder, mas ao ver o surgimento de uma força de direita corre pro colo do PSDB.

O PSDB, por sua vez, é aquele partido que fala no Congresso que é preciso diminuir gastos, mas nem tanto.

Eles não querem privatizar nada, apenas fazer uma concessãozinha aqui e outra ali, parceria público-privada, só pra dar um descansozinho pros cofres do Estado e ao mesmo tempo turbinar suas campanhas.

Mas por exemplo, o PMDB e toda a leva de partidos que compõem esse famigerado centrão são cheios de negócios relacionados com diretorias de estatais. Aí surge outro tipo, o Centristonildo.

Opa!

Como o país todo viu, o Centristonildo se faz de gostoso, joga um charme, mas no final das contas se aconchega no colo tucano. Igual o Tucanêncio!

Ou seja, o Tucanêncio, que se afasta da esquerda, mas nem tanto, vai acabar encontrando o que existe de mais corrupto na política brasileira, galera essa que realizou o milagre da própria multiplicação no governo Lula, cujo qual eram aliados, contemplando a união do Centristonildo e do Esquerdovaldo.

Na vida real, fora da bolha política, o Tucanêncio vive dilema parecido. Ele diz que não vota mais na esquerda, mas ele é cheio de amigos Esquerdovaldos, que votam no Lula, no Ciro Gomes, na Marina, no Boulos, na Manu e por aí vai.

O Tucanêncio, como é um covardão influenciável, opta por adotar uma "postura isenta". É aquilo: "meus amigos Esquerdovaldos votam nessas porcarias, então não são tão porcarias assim"...

Aposto que todo mundo aqui conhece pelo menos um Tucanêncio coitado nessa situação, que muito provavelmente vai votar no Geraldo Alckmin pra presidente.
O Tucanêncio. Com certeza você conhece pelo menos um O Tucanêncio. Com certeza você conhece pelo menos um Reviewed by Wilson Oliveira on 20:33:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.