Por que exigem tanta perfeição de Bolsonaro e não dos outros candidatos?

Resultado de imagem para bolsonaro

Por Pedro Augusto

A entrevista de Jair Bolsonaro gerou alvoroços nas redes sociais. Enquanto uns elogiaram a postura do candidato, outros o criticaram.

O segundo grupo destacou as falas do ex-capitão sobre a escravidão, planos de prevenção de doenças, a falta de nomes para os ministérios, o pouco conhecimento econômico etc. Todos pontos negativos da entrevista. Alguns até, por desconhecimento histórico, alegaram que a ex-presidente Dilma Rousseff não roubou bancos, que Nelson Mandela não possui manchas em sua biografia e que os portugueses compraram escravos de outras tribos africanas que cultivavam a mesma prática. Criticas e mais criticas, apesar de muitos dos autores sequer ler livros de história ou detestarem as aulas dessa matéria na escola.

Este público revela algo curioso: os eleitores que desejam perfeição e exigem Bolsonaro conhecimento de todas as áreas. Ironizam até quando o mesmo afirma que em economia Paulo Guedes é quem responde por ele.

Mas por que isso? Por que desejam uma perfeição de Bolsonaro enquanto os outros pretendentes ao cargo à presidência não passam pelo mesmo crivo? Em quantas eleições esse mesmo perfil do eleitorado simplesmente aceitou como resolução dos problemas do país os "investimentos" simplesmente? Problemas na saúde? O político afirmava que investiria mais e a promessa era aceita. Problemas na educação? É só colocar mais dinheiro, 10% do PIB. Nunca questionaram sobre a necessidade de mais dinheiro ou se precisava de melhor gestão. Nunca questionaram os métodos aplicados no funcionamento dessas e outras áreas, prioridades etc, mas hoje, como é com o Bolsonaro, os mesmos exigem uma perfeição e explicação completa de todos os planos.

Dizem que o candidato do PSL não entende de economia, mas o Lula entende? Dilma, a que nos colocou na atual crise, entende? Marina entende? Boulos, o defensor de modelos que jamais deram certo, entende? E por que não falar de Ciro Gomes, que além de proferir barbaridades sobre a economia, ainda pretende tomar as mesmas ações que resultaram na atual crise?

 E sobre a falta de coligações? Alguém fala dos fracassos de Marina? Da busca desesperada de Ciro Gomes por conseguir o apoio da esquerda? E do Alckmin? Alguém lembra que suas alianças foram feitas com base em ceder os interesses dos aliados? Daqueles que atrasam o país.

Ao falar da história, por que nada disseram sobre Marina Silva, a professora de história, que foi junto com o jornalista Bernardo de Mello Franco na afirmação de que Jesus foi um refugiado? Se ambos tivessem algum conhecimento dos fatos da época saberiam que todo território percorrido por Jesus era controlado pelo Império Romano.

Há muito mais a se falar. A exigência por um vice, apesar da maioria dos outros candidatos também não terem, a exigência de nomes para os ministérios apesar de nem sabermos quem vencerá.

Por que exigem tanta perfeição de Bolsonaro e não dos outros candidatos?

Ajude O Congressista: https://apoia.se/ocongressista

Por que exigem tanta perfeição de Bolsonaro e não dos outros candidatos? Por que exigem tanta perfeição de Bolsonaro e não dos outros candidatos? Reviewed by Unknown on 19:02:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.