Trump considerou ação militar na Venezuela, diz reportagem

Resultado de imagem para trump

A agência de notícias Associated Press afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, consultou alguns de seus assessores a respeito de uma possível de uma ação militar na Venezuela. A reportagem diz que em uma reunião na Casa Branca ano passado para discutir sanções à Venezuela, o republicano teria perguntado se os EUA não poderiam simplesmente invadir o país, que está sob a ditadura de Nicolás Maduro.

A história é atribuída a um oficial sênior da administração, que falou à reportagem sob condição de anonimato devido à natureza delicada do assunto. A fonte também afirmou que os assessores de Trump ficaram surpresos com a pergunta, que aconselharam a não cogitar essa possibilidade.

O republicano considerou a possibilidade com o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, e com líderes de outros três países aliados na América Latina, em uma assembleia da ONU ocorrida em setembro de 2017. Todos, de acordo com o oficial americano, teriam negado a alternativa militar.

A informação é da Gazeta do Povo
Trump considerou ação militar na Venezuela, diz reportagem Trump considerou ação militar na Venezuela, diz reportagem Reviewed by Unknown on 15:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.