Quem fica em silêncio com totalitarismo do PT é cúmplice


Por Juarez Muniz

Está pesada toda essa revolta pra cima do Bolsonaro. Pessoal tá tentando colocar mais peso nas falas dele do que nas ações dos partidos de esquerda.

Fazer isso é chegar dando uma bicuda na costela do bom senso.

Depois do Regime Militar não houve ato mais grave, repugnante e lesivo a democracia do que a compra de votos dentro do Congresso, o Mensalão, totalmente esquematizado e posto em prática pelo PT.

A esquerda como um todo, se instalou nos mais diversos e poderosos segmentos da sociedade; mas o problema mor é o Bolsonaro...

Pô, comete excessos e fala asneiras? Claro que comete. Mas há tempos, desde início dos anos 80, que o PT fomenta os discursos de ódio. Basta vocês vasculharem no Google os discursos mais antigos. E nem precisamos voltar tão longe, basta olharmos o Caderno de Teses do PT de 2015.

E outra, os processos que levaram a degradação da Itália e Alemanha, para o apogeu do nazi-fascismo, demoraram cerca de mais ou menos 60/80anos.

Ou vocês acham que a Alemanha era uma linda democracia e, do nada, Hitler subiu ao poder e institucionalizou o anti-semitismo? Pelo amor...

Ódio judeu que, primeiramente, foi criado e difundido pela a esquerda intelectual francesa muitos antes dos primeiros resquícios do totalitarismo na Alemanha. E a Arendt deixa isso muito claro logo no início da sua obra magna (As Origens do Totalitarismo).

Negar esse acontecimento é sim falsificar a história, ou admitir que você só fica repetindo coisas sem ler.

O processo do nazismo foi longo, paulatino; poderia ter sido qualquer um no lugar do Hitler.

E, quando o nazismo deu os primeiros passos, Hitler já tinha uma influência monstruosa por causa do Putsch de Munique e milhões de adeptos que formavam uma robusta milícia militarizada.

Bolsonaro tem o quê? O cara só teve destaque nos últimos 4 anos.

Para acontecer uma ditadura aos moldes totalitários há todo um longo processo e tem que ter um certo acúmulo de poder. A massa sozinha não faz nada.

- O PT tem poder acumulado há 16 anos - lutando para se instalar no poder há quase 40;

- Tem adeptos tão aguerridos quanto os do Bolsonaro;

- E tem milícias e braços armados como MST e MTST;

Sinto muito, mas quem está seguindo à risca a receita totalitária há décadas aqui no Brasil não é o Bolsonaro não.

Ps: Vocês têm que sair desses seus conhecimentos basistas de 8ª série, parar de confiar em "Catraca Livre", "Quebrando o Tabu" e começarem a ler livros técnicos e de referência antes de falar num assunto tão profundo como esse.
Quem fica em silêncio com totalitarismo do PT é cúmplice Quem fica em silêncio com totalitarismo do PT é cúmplice Reviewed by O Congressista on 14:25:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.