A direita e o Nordeste


Por Nivia Junqueira

Você já se imaginou ou consegue se imaginar num lugar de terra seca e pobre, onde falta água pra beber, lavar e se banhar? Num lugar onde sua casa tem parede de barro, sem nenhum tipo de acabamento? Num lugar onde seus filhos não conseguem estudar, ou quando conseguem vão amontados como gado em cima de um caminhão?

Essa é a grande realidade de muitos locais do Nordeste. Realidade impossível de imaginarmos vivendo.

E Novamente o Nordeste escolheu PT. Eu mesma já fiquei revoltadinha em outras eleições com esse fato. Fiz brincadeira e zoação com nordestino e tudo mais que vocês veem por aí.

Mas, nada como amadurecer minimamente, aprender a se colocar no lugar do outro e tentar entender a dor do outro.

É inegável que o PT olhou, falou e fez mais pelo nordeste do qualquer outro partido eleito. Assim como é inegável que também roubou demais por lá. Mas esse último fato não exclui o amor, fidelidade ou gratidão que o povo nordestino tem pelo PT e Lula.

Xingar ou zoar não vai mudar a forma que os nordestinos votam e no que acreditam.

A direita e o liberalismo precisam aprender muito ainda sobre como lidar com pessoas necessitadas. Criticar, por exemplo, a forma como o PT usou o Bolsa Família é legítimo e moral. Mas criticar o programa Bolsa Família como um todo, num país como o nosso, é ser desumano.

A facada que Bolsonaro levou o fez reduzir e moderar no tom dos discursos. Eu realmente acredito que ele possa ter repensado e analisado muita coisa com esse período que esteve entre a vida e a morte por alguns instantes.

O brasileiro como um todo agora é que precisa refletir mais e começar a entender como pensam determinados setores da população. Porque pensam e como vivem.

Humanidade não é, nunca foi e não deve ser exclusividade da esquerda. Mas na narrativa e no discurso foi isso que eles sempre plantaram e disso que eles ainda vivem. Mesmo matando mais e roubando mais.

Se você quer mudança, comece pensando sobre isso.
A direita e o Nordeste A direita e o Nordeste Reviewed by O Congressista on 00:14:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.