O Globo mente; presidente Bolsonaro não ameaçou veículos da imprensa


Por Leonardo Fabri

O site do jornal O Globo publicou nesta segunda-feira (29) uma matéria com uma manchete que induz o leitor ao erro intitulada: "Bolsonaro volta a fazer ameaças a veículos de imprensa". A matéria tomou como base a entrevista do presidente eleito Jair Bolsonaro ao Jornal Nacional da Rede Globo.

Em momento algum da entrevista, Jair Bolsonaro fez qualquer ameaça à veículos de imprensa. Pelo contrário, o presidente eleito declarou que é “totalmente favorável à liberdade de imprensa”. Ao ser questionado pelo apresentador William Bonner sobre querer que a Folha de S. Paulo deixasse de existir, Bolsonaro respondeu:

"Não posso considerar essa imprensa digna. Não quero que ela acabe, mas no que depender de mim, na propaganda oficial do governo, imprensa que se comportar dessa maneira, mentindo descaradamente, não terá apoio do governo federal [...]

Por si só esse jornal se acabou. Não tem prestígio mais nenhum. Quase todas as fake news que se voltaram contra mim partiram da Folha de S. Paulo. Inclusive a última matéria, onde eu teria contratado empresas fora do Brasil, via empresários aqui para espalhar mentiras sobre o PT. Uma grande mentira, mais um fake news do jornal Folha de S. Paulo, lamentavelmente."

A transcrição da entrevista na íntegra pode ser conferida aqui.
O Globo mente; presidente Bolsonaro não ameaçou veículos da imprensa O Globo mente; presidente Bolsonaro não ameaçou veículos da imprensa Reviewed by O Congressista on 00:09:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.