Vitória de Bolsonaro recoloca Brasil nas mãos dos brasileiros


Por Wilson Oliveira

Previa-se que Dilma não sofreria impeachment. Previa-se que Lula não seria preso. Previa-se o surgimento de uma convulsão social caso o líder petista fosse colocado atrás das grades.

Eis que Dilma caiu, Lula também. O povo brasileiro, empurrado de forma gratificante com as ações de uma corajosa Lava Jato cada vez mais certeira, se reergueu.

No segundo capítulo dessa história redentora, mais previsões. Previa-se que Bolsonaro iria se desidratar, que ele tinha um teto, que Geraldo Alckmin cresceria com o uso da máquina.

Previa-se até que Lula seria solto, que participaria das eleições, que seria eleito. Vozes surgiram sabe-se lá de onde para dizer que ele venceria no primeiro turno. Que delírio!

O povo, ainda aflito com tanta possibilidade aterrorizante, só tinha uma preocupação em mente: o que será da Lava Jato se todas essas profecias apocalípticas se confirmassem?

Quem apostava no crescimento de Alckmin e/ou na soltura de Lula naufragou vigorosamente. Foi como aquele mergulho desajeitado, em que a pessoa cai na água, mas não sabe explicar como.

Bolsonaro venceu o teto, venceu a desidratação, venceu a desconfiança, venceu os céticos, venceu o segundo turno, venceu a esquerda, venceu a grande mídia.

O termo "Capitão" nunca foi tão apropriado para alguém que venceu até mesmo uma facada no abdômen. A mídia jamais irá dizer, mas trata-se de alguém, sem dúvida nenhuma, iluminado.

Finalmente, em uma eleição, podemos repetir uma frase que os jornalistas adoram, mas justo quando ela foi verdadeira os integrantes da grande mídia a repetiram sem o mesmo entusiasmo de outrora: foi a festa da democracia.

A vitória de Jair Messias Bolsonaro recoloca o Brasil nas mãos dos brasileiros. No discurso da vitória, uma mensagem dirigida à nação e à pátria. Sem ideologia e demais baboseiras típicas da esquerda.

Do lado de fora, nas ruas, seja na Barra de Tijuca ou em qualquer outro canto do país, o verde e o amarelo tomaram conta, tanto nas roupas como na bandeira.

O Brasil está de volta, mais forte do que nunca!


*Wilson Oliveira é defensor do retorno da monarquia parlamentar no Brasil. É conservador monarquista, com influências da tradição anglo-saxã do liberalismo clássico, do minarquismo, da Escola Austríaca e da Escola de Chicago. Reside no Rio de Janeiro, é jornalista e editor-chefe de O Congressista.
Vitória de Bolsonaro recoloca Brasil nas mãos dos brasileiros Vitória de Bolsonaro recoloca Brasil nas mãos dos brasileiros Reviewed by Wilson Oliveira on 13:37:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.