Dias Toffoli é descoberto em lista de propinas, e imagem do STF fica ainda mais suja

Arte: Fellipe Luiz Villas Bôas

Por Guillermo Federico Piacesi

IRONIA “MODE ON”

Quem falou que o fato de Dias Toffoli, presidente do Superior Tribunal Federal, ter codinome na planilha da Odebrecht era para receber propina ou, no mínimo, vantagens indevidas?

Todo mundo sabe que ele era amigo do Lula, que por sua vez é amigo do velho Odebrecht. Ora, qual o problema em ele, Toffoli, ser chamado de “amigo do amigo”? As pessoas, para demonstrarem proximidade com outrem, costumam colocar-lhe apelidos carinhosos.

Vai ver, o codinome de Toffoli na planilha era apenas para o velho Odebrecht tirar onda de que é influente em Brasília, e que é “amigo” do “amigo de Lula” (o ministro do STF, Dias Toffoli).

Coisa de empresário que quer dar uma de lobista, vocês não sabem disso? Eu, que sou da área jurídica, sei. Isso é comum, e não quer dizer nada, além de um exibição grotesca de uma suposta influência junto ao STF e Judiciário em geral, que todos sabem ser um Tribunal totalmente independente e apolítico.

Ademais, o nome dele, Toffoli, pode estar lá na planilha por “n” motivos. Por exemplo, Toffoli é um admirador de uísque, e o velho Odebrecht também pode ser, então, quem sabe, a razão seja para trocar experiências sobre um puro-malte irlandês?

Ou então, vai saber, é porque Toffoli, que conhece bem Brasília, sabe onde se localizam os inferninhos de luxo, por apenas ouvir falar deles, e pode indicá-los para algum “amigo” da Odebrecht que esteja de passagem pela Capital Federal e que queira dar uma espairecida e relaxada.

Não se tem como saber a razão pela qual o nome dele estava metido naquela planilha. Mas só não sejam maledicentes e injuriosos. Querem receber um processo nas fuças e morrer em uns R$ 50.000,00 de indenização por Dano Moral? Querem ser condenados pela prática de crime contra a honra?

Como vocês todos têm coragem de insinuar que um jurista que dedica a sua vida a ser um dos 11 ungidos guardiões da Constituição possa estar metido em falcatruas apenas porque seu nome consta de uma planilha que não quer dizer absolutamente nada?

Nota do editor: este artigo é uma ironia!
Dias Toffoli é descoberto em lista de propinas, e imagem do STF fica ainda mais suja Dias Toffoli é descoberto em lista de propinas, e imagem do STF fica ainda mais suja Reviewed by Wilson Oliveira on 22:48:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.