Foto: Fellipe Luiz Villas Bôas
Por Eduardo Vieira
Meu conselho pessoal, de quem ama o Brasil e os estudantes brasileiros, ao novo ministro do MEC, senhor Abraham Weintraub.
Caríssimo ministro.
Em primeiro lugar, que Deus o abençoe e dê forças para a tarefa hercúlea que terá pela frente. Limpar o MEC será mais difícil que limpar as cavalariças de Áugias. Para tanto, o próprio semi-deus usou uma força da natureza, desviando dois rios que passavam nos arredores para lavar todo aquele esterco.
A quantidade de esterco incrustada nas paredes do sistema de ensino é igualmente gigantesca. Para limpar aquela sujeirada, todavia, o senhor tem à sua disposição uma força da natureza, assim como Hércules. Chama-se Povo Brasileiro.
Nunca, nos últimos cinquenta anos, tivemos uma parcela tão grande do nosso povo com tanta vontade de participar e de ajudar o país a se erguer. Para usar esta força tremenda não será necessário cavar um canal nem erguer pedras imensas. Basta alguns twits explicitando suas necessidades e nos informando de suas ações e obstáculos.
O resto, pode deixar conosco.
Esperemos que o senhor se inspire realmente no grande herói grego pois seu trabalho se assemelhará igualmente com a destruição da Hidra de Lerna. Serão muitas cabeças a cortar com muitas outras atrás dessas, esperando sua vez de cuspir veneno.
Desejo-lhe ferocidade, agressividade, vitalidade e senso de estratégia. Ofereço o meu apoio e o de nosso povo que cito aqui absolutamente convicto de sua lealdade e de seu poder de fogo.
O senhor tem muitos aliados de antemão, torcendo e prontos à ação. Faça bom uso dessa força, lhe rogamos.
Com muita esperança me despeço,
Atenciosamente,
Eduardo Vieira
0 Comentários
Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.