Enquanto Rússia ataca, Moro visita órgãos de segurança dos Estados Unidos


Reprodução: MJSP
*O título desta postagem é de responsabilidade de O Congressista

Em missão nos Estados Unidos de 22 a 27 de junho, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, fará uma série de visitas aos órgãos de segurança e inteligência do país, com o intuito de reunir experiências e boas práticas para fortalecer as operações integradas no Brasil. Na agenda, estão incluídos os principais departamentos, centros e agências de combate ao crime organizado e ao narcoterrorismo.

Ainda no domingo (23), serão apresentadas ao ministro e delegação as instalações da patrulha de fronteira entre EUA e o México. No dia seguinte, segunda-feira (24), a agenda será junto ao Centro de Inteligência da cidade de El Paso (EPIC).

Para o combate ao crime organizado, uma das premissas do governo federal para a segurança pública, os representantes do MJSP irão, na terça-feira (25), à Divisão de Operações Especiais da DEA (Drug Enforcement Administration) e ao Centro de Operações de Narcoterrorismo. Também está prevista uma reunirão no Centro Internacional de Operações e Inteligência de Anti-Crime Organizada (IOC-2), em Herndon, Virgínia. Criado em 2009 pelo Departamento de Justiça americano, o IOC-2 agrupa a atuação de nove agências e promotores federais em oposição às ameaças de organizações criminosas internacionais à segurança global.

O ministro ainda cumprirá agenda junto às secretarias de Narcotráfico e Aplicação da Lei Internacional (INL), Contraterrorismo (S/CT) e o Departamento do Tesouro Americano, entidades responsáveis pelos recursos para execução das iniciativas para aplicação da lei.

Em Washington, a delegação brasileira irá ao Departamento Federal de Investigação (FBI – Federal Bureau of Investigation), de onde são acompanhadas as forças-tarefas conjuntas com base em 104 cidades nos EUA.

Na oportunidade, será visitada ainda a Força-tarefa Conjunta de Investigação Cibernética Nacional (National Cyber Investigative Joint Task Force -NCIJTF), composta por mais de 20 agências, integradas pela comunidade de inteligência e pelo Departamento de Defesa.

A delegação do Ministério da Justiça e Segurança Pública conta com o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, José Lopes Hott Junior, e o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Igor Romário de Paula.
Enquanto Rússia ataca, Moro visita órgãos de segurança dos Estados Unidos Enquanto Rússia ataca, Moro visita órgãos de segurança dos Estados Unidos Reviewed by Villas Boas on 17:48:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.