Mais de 1.200 toneladas de maconha são destruídas em operação de sucesso da PF



Reprodução: Min. da Justiça

A Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) realizaram, em cooperação internacional, mais uma ação conjunta que atingiu números impressionantes.

A 19ª fase da Operação Nova Aliança foi encerrada, na última semana, com a destruição de 1.200 toneladas de maconha em plantações que ocupavam um total de 413 hectares. A ação localizou e destruiu, ainda, 103 acampamentos utilizados por criminosos para o cultivo da droga na região de Amambay.

O sucesso das iniciativas já chama a atenção da Argentina, que pretende juntar-se ao esforço internacional no combate ao plantio e tráfico da droga na região. Estima-se que o valor da droga destruída chegaria a 40 milhões de dólares.

Na atual fase da operação as plantações foram localizadas em áreas de montanha, de difícil acesso, o que acabou sendo superado pela destacada atuação dos helicópteros da PF e da Força Aérea Paraguaia.
Mais de 1.200 toneladas de maconha são destruídas em operação de sucesso da PF Mais de 1.200 toneladas de maconha são destruídas em operação de sucesso da PF Reviewed by Villas Boas on 21:48:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.