PF identifica conexão hacker: nome revelado por "Pavão Misterioso" é o 1º da lista

Arte: Fellipe Luiz Villas Bôas

Por Wilson Oliveira

Quando a quinta-feira de Corpus Christi parecia chegar ao fim, eis que surge a grande bomba do dia já antecipada pelo perfil "Pavão Misterioso" - que no último domingo deu uma pista do que estava por vir. A revista IstoÉ revelou nesta noite que o russo Evgeniy Mikhailovich Bogachev provavelmente é o intermediário de uma conexão hacker entre Brasil e Rússia, com elo localizado em Santa Catarina, como informou o editor-chefe de O Congressista, Wilson Oliveira, em seu perfil no Facebook na última terça-feira.



De acordo com "IstoÉ", a Polícia Federal "acredita ter se aproximado dos hackers que invadiram a privacidade dos procuradores e expuseram as vísceras da Lava Jato. Em investigações preliminares, os agentes da Polícia Federal já identificaram conexões no Brasil, em especial em Santa Catarina, e no exterior, com o suposto envolvimento de agentes na Rússia e até em Dubai, nos Emirados Árabes".

A IstoÉ revela em sua publicação ter entrado em contato com agentes da PF e apurado que os responsáveis pelo hackeamento ilegal em celulares de agentes da Lava Jato estão muito próximo de terem seus nomes oficialmente revelados, o que, se confirmado, segundo a revista, "constituiria uma bomba capaz de provocar uma reviravolta no caso".

A revista informa ainda que os dados cruzados pela Polícia Federal remetem a linha de investigação diretamente ao nome do americano Edward Snowden, principal aliado de Glenn Greenwald, dono do site The Intercept Brasil. A suspeita dos investigadores brasileiros é que Snowden esteja por trás do vazamento das mensagens publicadas pelo site de Greenwald, em ataque direto ao Ministério Público Federal.

Informações levantadas pela PF se cruzam com revelações do "Pavão Misterioso"

Evgeniy Mikhailovich Bogachev é um nome que chama muita atenção na matéria da IstoÉ. O russo já havia sido denunciado na série de tweets do Pavão Misterioso. Agora a Polícia Federal descobriu que ele recebeu US$ 308 mil em bitcoins (a moeda virtual). O próximo passo é descobrir se esse depósito realmente foi a contrapartida financeira por ele ter participado do processo de quebra do sigilo telefônico dos procuradores.

Maurício Valeixo, diretor-geral da Polícia Federal, está à frente das investigações

Outro dado que reafirma que o Pavão Misterioso pode estar no caminho correto é que o dinheiro muito provavelmente circulou pelo Panamá antes de chegar a Anapa, na Rússia, até ser transformado em rublos. Embora a esquerda e boa parte da mídia brasileira não tenham acreditado em tudo que foi revelado pelo "ShowDoPavão", a IstoÉ confirmou nesta quinta que a PF está seguindo o rastro das informações e percebendo que elas estão servindo de mapa para essa investigação.

O Congressista e Conexão Política prepararam seus leitores ao longo da semana

Os leitores de O Congressista tiveram uma ideia de que trabalhos estavam sendo feitos pelo governo Bolsonaro sem que todos pudessem ver a olhos nus em artigo publicado na segunda-feira, sob o título "Vitórias estratégicas de Bolsonaro estão desestabilizando corruptos e traficantes". No texto, há o seguinte trecho:

Na Rússia (veja bem, na Rússia) tentaram prender o maior investigador daquele país por ele ter chegado perto de descobrir algo relacionado ao comércio de drogas capaz de derrubar gente muito poderosa em todo mundo. Alguma semelhança com o que fazem com Sergio Moro? Pois é... 
Quando um canalha ou um ingênuo te diz que o governo Bolsonaro é uma "fábrica de crises", isso, na verdade, é o que ele deseja que todos pensem. Mas a verdade é que tem muita coisa acontecendo sem que a gente possa ver.

Clique aqui para ler o artigo completo, com informação apurada junto ao Terça Livre.

Na terça-feira, foi a vez do Conexão Política trazer detalhes do que estava por vir, com informações apuradas junto ao perfil "Isentões", também do Twitter. Em uma publicação extensa, recheadas de informações importantes, há um trecho que diz o seguinte:

Em 16 de Julho de 2013, o presidente Russo, Vladimir Putin, concedeu asilo temporário para Snowden e afirmou que não entregaria o ex agente para a CIA, conforme foi solicitado pelo governo americano. Putin alegou que não poderia extradita-lo para um país onde há risco de pena de morte, caso Snowden fosse condenado dos crimes que foi acusado. Fontes afirmam que, em 2019, Edward Snowden possui residência em território russo. Essa informação não pode ser confirmada com 100% de veracidade, uma vez que, Snowden não é visto há muito anos, apareceu publicamente pouquíssimas vezes nesse período e somente por vídeo conferência. Snowden também é acusado de interferir na política de outros países. Atualmente, Snowden é presidente da Freedom of the Press Foundation (Fundação Liberdade de Imprensa). Um dos co-fundadores da fundação é o jornalista Glenn Greenwald.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Sites de direita acertaram ao tratar o "ShowDoPavão" com a devida seriedade

A grande mídia não acreditou que o Show do Pavão pudesse ser realmente sério e optou por ignorar completamente a série de tweets, com exceção ao Morning Show, da Jovem Pan, que comentou as publicações, mas com alto teor de deboche, não dando nenhum crédito ao que continha naqueles tweets, diferentemente da forma que toda a grande mídia tratou as primeiras mensagens vazadas pelo Intercept, como se fosse um "trabalho jornalístico sério".

Os sites de direita, seguindo caminho oposto, perceberam logo de cara que a intenção de Glenn Greenwald era o de destruir a Lava Jato com o principal objetivo de enfraquecer pesadamente o Governo Bolsonaro e soltar todos os criminosos que cumprem pena, em especial Lula. Era natural que tudo aquilo fosse apenas uma construção de narrativa que servisse de pretexto à extrema-esquerda, uma vez que Glenn é casado com David Miranda, deputado federal do PSOL que assumiu mandato de Jean Wyllys.

A tentativa de muitos brasileiros de parecerem "moderados" tem dificultado o trabalho de divulgação da verdade, uma vez que essas pessoas caem facilmente nas armadilhas dos verdadeiros radicais, que de tão preparados para destruição, conseguem apresentar suas armas de modo que pareçam sensatos e razoáveis. E a grande mídia brasileira tem sido o principal combustível para esse processo de emburrecimento e anestesia geral. A sorte do povo brasileiro é que cada vez menos pessoas dão audiência para a grande mídia.

PF identifica conexão hacker: nome revelado por "Pavão Misterioso" é o 1º da lista PF identifica conexão hacker: nome revelado por "Pavão Misterioso" é o 1º da lista Reviewed by Wilson Oliveira on 22:01:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.