INPE e Nasa fazem mídia brasileira passar vexame sobre ambiente


Por Fellipe Luiz Villas Bôas

Mídia brasileira tenta emplacar narrativa de caos ambiental no Brasil, mas dados mostram o contrário



Dados oficiais do INPE mostram que o presidente Bolsonaro vem mantendo a mínima histórica de queimadas no Brasil, muito menos que o período em que Marina Silva foi ministra do Meio Ambiente, durante o Governo Lula, período tão defendido pela esquerda - foi justamente na gestão Lula que houve uma explosão de números de focos de incêndio.

Agosto 



Inclusive no mês em que historicamente temos um aumento nos focos de incêndio, os índices mostram que seguimos abaixo da média em comparação aos outros anos.

O sol apagou?

Outra fake news lançada pela imprensa nos últimos dias foi de que a fumaça de incêndios da amazônia teria encoberto o sol de São Paulo na última segunda-feira.

Imagens de satélite mostram incêndios florestais na América do Sul: só as cinzas de um vulcão seriam capazes de escurecer o céu de São Paulo | Foto: NASA

O estardalhaço foi tão grande que a Nasa acabou publicando um relatório apontando que as queimadas estão abaixo da média em comparação aos últimos 15 anos.

No Brasil, o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) também se pronunciou:

Está claro que para a mídia não interessa a realidade se ela não colaborar com a narrativa contra o governo, cabe ao cidadão se informar para evitar cair nessas armadilhas.

Estamos nos esforçando para mostrar as coisas boas que os conservadores estão fazendo pelo Brasil. Se você nos ajudar, poderemos publicar mais artigos como esse. Visite o nosso Apoia.se!
INPE e Nasa fazem mídia brasileira passar vexame sobre ambiente INPE e Nasa fazem mídia brasileira passar vexame sobre ambiente Reviewed by Villas Boas on 13:04:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.