Donald Trump reafirma apoio à entrada do Brasil na OCDE e frustra imprensa militante



Por Fellipe Villas Bôas

A mídia militante tenta a todo custo emplacar a narrativa de que o governo americano estaria contra a entrada do Brasil na OCDE, mas encontram um problema pela frente: a realidade.

Primeira a se manifestar sobre o assunto, a embaixada americana divulgou uma nota esclarecendo os fatos:

A declaração conjunta de 19 de março do presidente Trump e do presidente Bolsonaro afirmou claramente o apoio ao Brasil para iniciar o processo para se tornar um membro pleno da OCDE e saudou os esforços contínuos do Brasil em relação às reformas econômicas, melhores práticas e conformidade com as normas da OCDE. Continuamos mantendo essa declaração. 

Apoiamos a expansão da OCDE a um ritmo controlado que leve em conta a necessidade de pressionar as reformas de governança e o planejamento de sucessão. Continuaremos a trabalhar com outros membros da OCDE para encontrar um caminho para a expansão da instituição. Todos os 36 países membros da OCDE devem concordar, por consenso, com o calendário e a ordem dos convites para iniciar o processo de adesão à OCDE”.
Mais tarde, foi a vez do Secretário de Estado americano, Mike Pompeo, se pronunciar:

E no fim do dia, foi a vez do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também rebater a narrativa da imprensa brasileira e americana sobre o assunto:


Estamos nos esforçando para mostrar as coisas boas que os conservadores estão fazendo pelo Brasil. Se você nos ajudar, poderemos publicar mais artigos como esse. Visite o nosso Apoia.se!
Donald Trump reafirma apoio à entrada do Brasil na OCDE e frustra imprensa militante Donald Trump reafirma apoio à entrada do Brasil na OCDE e frustra imprensa militante Reviewed by Villas Boas on 21:38:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.