Por Wilson Oliveira
O historiador Hélio Augusto Farias, que já foi um militante do Partido Comunista Brasileiro e hoje é um conservador, afirmou que o maior medo da esquerda é que a direita comece a fazer manifestações exibindo faixas a favor da democracia.
"Se a direita organizar uma manifestação com bandeiras do Brasil e faixas dizendo em favor da democracia, pela democracia, queremos democracia... A esquerda morre", disse Hélio.
"Os esquerdistas morrem de medo dessa possibilidade. Eles têm pavor que isso aconteça, porque eles vão ficar completamente sem discurso", explicou.
O historiador afirmou que a direita pode liquidar todos os discursos esquerdistas com bastante facilidade.
"Se a direita exibir faixas com as palavras 'diga não ao racismo', 'queremos paz, chega de violência', 'contra o comunismo, contra o fascismo e contra o nazismo', a esquerda perde definitivamente a guerra de narrativas", explicou Hélio.
O historiador revelou que se a direita exibir essas faixas, não apenas a esquerda será derrotada, mas também a mídia.
"Eu militei durante 23 anos pelo comunismo, sei que primeiro a esquerda vai falar que a direita está mentindo. Mas se a direita exibir essas faixas em todas as suas manifestações, nem esquerda nem mídia vão ter o que dizer contra a direita", finalizou.
Assista ao vídeo de análise de O Congressista TV: "Guerra de narrativas: a direita precisa defender a democracia":
Ajude O Congressista a crescer. Jornalismo sério custa dinheiro. Faça-nos uma doação através do nosso Apoia.se!
0 Comentários
Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.