Dilma e ex-ministro do PT também já tiveram erros nos seus currículos


Por Wilson Oliveira

O Brasil foi surpreendido nesta semana que as revelações de que existiam erros no currículo de Carlos Alberto Decotelli, escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Educação. De acordo com a Universidade de Rosário, na Argentina, Decotteli não possui o título de doutor, ao contrário do que consta em seu currículo. Ele se defendeu afirmando que trata-se de um "detalhe operacional" e diferenças nas regras argentinas.

Não é a primeira vez que surgem erros em currículos de autoridades brasileiras. A ex-presidente Dilma Rousseff, quando ainda era ministra-chefe da Casa Civil, teve um erro apontado em seu currículo na plataforma Lattes, que constava curso de ciências sociais, sendo que na verdade a formação de Dilma é em economia. Na época, ela se defendeu afirmando o seguinte:

"Nunca coloquei isso lá. Quero saber de onde isso saiu. Eu fiz economia. Qual a vantagem que eu teria em ter dito que teria feito ciência sociais e não economia, quando a minha posição pública e notória é de economia? Não sei como isso ocorreu”, afirmou.

O episódio já atingiu até mesmo um ex-ministro da Educação. Aloizio Mercadante, além de ter colocado o título de doutorado em seu currículo, também afirmou em um debate eleitoral na TV Gazeta, em 2006, que possuía esse título: “Fiz mestrado e doutorado [em economia] na Unicamp”. Poucos dias depois, Reinaldo Azevedo revelou em sua coluna na Veja que Mercadante não era doutor, nem mesmo mestre.

O próprio Azevedo encerrou a sua coluna na ocasião afirmando o seguinte:

"Como já escrevi aqui certa feita, o petismo é mesmo engraçado: quem não tem diploma se orgulha de não tê-lo; quem se orgulha de tê-lo não o tem".

VEJA TAMBÉM NO VÍDEO ABAIXO:

>>Nós conservadores precisamos ficar espertos e em alerta contra essa repressão



Ajude O Congressista a crescer. Jornalismo sério custa dinheiro. Faça-nos uma doação através do nosso Apoia.se!
Dilma e ex-ministro do PT também já tiveram erros nos seus currículos Dilma e ex-ministro do PT também já tiveram erros nos seus currículos Reviewed by Wilson Oliveira on 13:25:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.