"Fantasioso", diz novo secretário do Ministério da Saúde sobre número de óbitos por covid-19


Por Wilson Oliveira

O novo secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde mal chegou e já está dando o que falar. Carlos Wizard provocou uma profunda irritação nos veículos da grande mídia brasileira ao declarar que os números de óbitos por covid-19 são "fantasiosos".

"Eu acredito que vai ter um dado mais real, porque o número que temos hoje está fantasioso ou manipulado", disse Wizard em entrevista à Bela Megale, do jornal O Globo.

Wizard também determinou uma troca nos critérios para a atualização de mortes pelo Ministério da Saúde, além de ter mudado o horário da divulgação dos novos óbitos, que agora acontece às 22h, o que prejudica emissoras como a Rede Globo, que vinha noticiando essa atualização no "Jornal Nacional", às 20h30.

Ao explicar as mudanças, o novo secretário do governo Bolsonaro criticou abertamente governadores e prefeitos, acusando-os de estarem inflando esses números.

"Tinha muita gente morrendo por outras causas e os gestores públicos, puramente por interesse de ter um orçamento maior nos seus municípios, nos seus estados, colocavam todo mundo como covid. Estamos revendo esses óbitos", disparou o secretário.

Fundador do curso de inglês Wizard e atualmente dono da rede de franquias Mundo Verde, Carlos Wizard Martins aceitou o convite do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, com quem trabalhou durante a Operação Acolhida, em Roraima, de apoio a venezuelanos que chegam ao Brasil através de uma ação social. O empresário, que é apoiador do presidente Bolsonaro desde antes das eleições, já estava no ministério como conselheiro de assuntos estratégicos. Ele não tinha nenhuma remuneração.

Assista ao vídeo de análise de O Congressista TV: "O lado da direita na guerra de narrativas - parte 1":



Ajude O Congressista a crescer. Jornalismo sério custa dinheiro. Faça-nos uma doação através do nosso Apoia.se!
"Fantasioso", diz novo secretário do Ministério da Saúde sobre número de óbitos por covid-19 "Fantasioso", diz novo secretário do Ministério da Saúde sobre número de óbitos por covid-19 Reviewed by Wilson Oliveira on 21:02:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.