Foi Guedes quem convenceu Bolsonaro a se aliar ao centrão: "Pelas privatizações"


Paulo Guedes é um dos maiores defensores dentro do Governo da aliança com o centrão, revelou uma fonte próxima ao Ministério da Economia. A informação vai no mesmo sentido de matéria publicada pela Revista Oeste, no último dia 11.

De acordo com a fonte ouvida, Paulo Guedes idealizou essa aproximação com o centrão junto com o ministro-chefe da secretaria do governo, o general Luiz Eduardo Ramos. Os dois acreditam que seria muito desgastante correr atrás de votos em cada reforma enviada ao Congresso, que seria melhor já ter uma base de 300 votos garantida de antemão.

Ao explicar a situação para o presidente Jair Bolsonaro, que até o início de maio ainda relutava com essa tática, dizendo que era possível conquistar os votos necessários em negociações com as bancadas temáticas, Guedes entrou em ação e afirmou: "Precisamos deles pras privatizações". A frase foi fundamental para convencer Bolsonaro.

O presidente da República não esconde de ninguém que a estatal que ele mais tem vontade de ver sendo privatizada é os Correios. Inclusive, já há quem diga que daí pode nascer uma ótima questão para ser usada na eleição em 2022: com o PT os Correios foi usado para o Mensalão, mas com Bolsonaro a empresa foi privatizada.

Quando Paulo Guedes disse a Bolsonaro que será necessário uma ajuda do centrão, tudo passou a fazer sentido. Outras duas estatais que entrarão no Programa Nacional de Desestatização (PND) são a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e a Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebrás). Assim como os Correios, essas duas também fazem parte do recém criado Ministério das Comunicações, comandado por Fabio Faria (PSD).

Centralismo democrático: o controle esquerdista da democracia [confira o vídeo abaixo]



Ajude O Congressista a crescer. Jornalismo sério custa dinheiro. Faça-nos uma doação através do nosso Apoia.se!
Foi Guedes quem convenceu Bolsonaro a se aliar ao centrão: "Pelas privatizações" Foi Guedes quem convenceu Bolsonaro a se aliar ao centrão: "Pelas privatizações" Reviewed by Wilson Oliveira on 00:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.