Fox News está estudando abrir uma filial no Brasil, revela cinegrafista

02:26:00 0 ''


Por Wilson Oliveira

O sonho de 10 de cada 10 direitistas brasileiros pode estar prestes a se tornar realidade. O brasileiro Paulo Gionco, que faz trabalho terceirizado como cinegrafista nos EUA e trabalha frequentemente em coberturas da Fox News, revelou para O Congressista que a emissora americana assumidamente de direita está estudando abrir uma filial no Brasil.

"Posso dizer ao povo brasileiro que a ideia da Fox News de ir pro Brasil não é nenhuma novidade. Eles já falam sobre isso desde 2013, quando começaram as manifestações pela queda da Dilma", disse Paulo Gionco.

"Com a aproximação dos dois países mediadas por Trump e Bolsonaro, isso começou a ficar ainda mais atraente pra Fox", explicou o cinegrafista.

Gionco detalhou que a venda da 21st Century Fox por mais de US$ 52 bilhões em 2017 para a Walt Disney Co. permitiu que a Fox Corporation investisse mais nos seus canais de notícia, Fox News Channel e Fox Sports, visando a expansão dos dois canais para outros países do continente americano.

"A Fox Sports está em praticamente toda a América Latina e também já é um case de sucesso no Brasil. Os empresários agora estão falando que é a vez da Fox News ir pro nosso país. Talvez até eu volte pra casa também", finalizou Gionco.

Assista ao vídeo de análise de O Congressista TV: "O lado da direita na guerra de narrativas - parte 1":



Ajude O Congressista a crescer. Jornalismo sério custa dinheiro. Faça-nos uma doação através do nosso Apoia.se!