Pressão do povo surte efeito, e senadores querem impeachment de ministros do STF


Diante da enorme pressão do povo brasileiro, voltou a ficar forte dentro do Senado a pressão para que Davi Alcolumbre, presidente da Casa, abra os inúmeros processos de impeachment de ministros do STF que estão sob sua posse.

Nesta quinta-feira, os senadores do Podemos, Lasier Martins e Eduardo Girão, deram declarações não apenas defendendo a abertura desses processos, mas também criticando a forma como o STF vem extrapolando suas funções.

“É uma barafunda jurídica inaceitável. E justamente isso sendo cometido por aquela Corte que deve ser a primeira a zelar pelo fiel cumprimento das normas constitucionais", disse Lasier Martins.

"Não é por outra razão que, já há algum tempo, vem ocorrendo uma certa insatisfação de milhões de brasileiros com certos comportamentos de ministros do STF, desde aquelas libertações de delinquentes famosos que, por serem poderosos, eram facilmente colocados em liberdade”, afirmou o senador do Rio Grande do Sul.

Que o Senado tome juízo, tenha coragem e se posicione

“Então, que o Senado tome juízo, tenha coragem e se posicione sobre o que está acontecendo”, cobrou Eduardo Girão, do Ceará.

Confira abaixo as declarações dos dois senadores:



Ajude O Congressista a crescer. Jornalismo sério custa dinheiro. Faça-nos uma doação através do nosso Apoia.se!
Pressão do povo surte efeito, e senadores querem impeachment de ministros do STF Pressão do povo surte efeito, e senadores querem impeachment de ministros do STF Reviewed by Wilson Oliveira on 18:14:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.