Deputados entram com pedido de impeachment de João Doria em SP


Um grupo de deputados estaduais da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) entrou com um pedido de impeachment do governador do estado João Doria, do PSDB.

Os deputados Coronel Telhada, Márcio Nakashima e Adriana Borgo estão à frente do pedido protocolado. Eles fazem parte do Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO).

Os deputados do PDO compilaram um material que vem de meses de fiscalização durante a pandemia, resultando em um pedido de impedimento de Doria com mais de cem páginas.

Este é o quinto requerimento de impeachment contra o tucano protocolado na Alesp. Os outros quatro foram engavetados pelo presidente da Assembleia, Cauê Macris, que também pertence ao PSDB e é filho do deputado federal Vanderlei Macris.

Embora o tucano que preside a Alesp esteja se comportando como um fiel escudeiro do governador de São Paulo, Doria está longe de ser uma unanimidade dentro do seu partido. Há vários prefeitos de cidades do interior paulistano aumentando o tom de críticas contra João Doria, pelo fato dele ter mantido uma postura bastante rígida a favor do lockdown durante a pandemia.

Vários prefeitos argumentam que suas cidades não foram atingidas pesadamente pelo coronavírus, mas que o isolamento foi responsável por destroçar a economia dessas localidades, muitas das quais dependentes do funcionamento da economia na capital, governada por Bruno Covas, que seguiu religiosamente as ordens de Doria.

De acordo com informações obtidas com exclusividade por O Congressista, existem nomes de peso no PSDB dispostos a lavarem as mãos caso aumente os pedidos de impeachment de João Doria. Há um ferimento não cicatrizado dentro do partido em decorrência da forma como Doria conquistou o comando da legenda.

Durante os primeiros meses da pandemia, onde o confinamento em São Paulo obteve sua fase mais rígida, carreatas aconteceram em vários pontos do estado com pessoas reivindicando a queda do governador João Doria.

VEJA TAMBÉM NO VÍDEO ABAIXO:

>>Positivismo e intervenção militar: a assombração da direita



Ajude O Congressista a crescer. Jornalismo sério custa dinheiro. Faça-nos uma doação através do nosso Apoia.se!
Deputados entram com pedido de impeachment de João Doria em SP Deputados entram com pedido de impeachment de João Doria em SP Reviewed by Wilson Oliveira on 11:55:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.