Para Filipe G. Martins, Governo precisa resgatar e proteger discurso conservador


O Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Filipe G. Martins, comentou a nova estratégia do establishment de disparar ataques contra os militares. Filipe argumentou que a iniciativa se deve a uma crença do próprio establishment de que a base popular conservadora de apoio a Bolsonaro já estaria enfraquecida.

Temos então uma conclusão óbvia: o establishmemt só se sente confortável para atacar os demais pilares do governo, agora, porque acredita ter enfraquecido o pilar fundamental, aquele que oferece as razões de ser do governo e é capaz de justificar suas ações no debate público.

Filipe afirmou que a nova iniciativa do establishment ocorre após um longo período de ataques a chamada "ala ideológica", que é justamente o grupo de pessoas que defende as pautas mais concretas que levaram Jair Bolsonaro à presidência da república. O assessor de Bolsonaro apontou que o próprio Governo deixou-se levar por esse artifício, reduzindo o espaço do conservadorismo nas suas bandeiras.

Isso significa que, ao permitir que o discurso político-ideológico que lhe dá sustentação seja enfraquecido, o governo se coloca sob o risco de ser submetido a uma situação na qual suas únicas opções aceitáveis são aquelas predeterminadas pelos senhores da ideologia dominante.

Filipe G. Martins defende que o Governo tem como única saída para reverter essa situação o resgate e a proteção da base que originou a vitória de Bolsonaro nas urnas, ou seja, o discurso conservador.

Portanto, a única forma de reverter a situação e salvaguardar as propostas que foram escolhidas nas urnas, bem como diminuir os custos políticos do apoio ao governo e proteger quem com ele colabora, é resgatar e proteger a base originária do governo e seu discurso conservador.

Confira a sequência completa de tweets feitos por Filipe:



















VEJA TAMBÉM NO VÍDEO ABAIXO:

>>Positivismo e intervenção militar: a assombração da direita



Ajude O Congressista a crescer. Jornalismo sério custa dinheiro. Faça-nos uma doação através do nosso Apoia.se!
Para Filipe G. Martins, Governo precisa resgatar e proteger discurso conservador Para Filipe G. Martins, Governo precisa resgatar e proteger discurso conservador Reviewed by Wilson Oliveira on 19:38:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.