Marco Aurélio tenta se diferenciar no STF e elogia Jair Bolsonaro


Por Wilson Oliveira

Em tempos onde os cidadãos brasileiros infelizmente se acostumaram com o Supremo Tribunal Federal perseguindo conservadores em um inquérito pra lá de estranho, além de seus ministros fazerem ataques cada vez mais explícitos ao presidente da república Jair Messias Bolsonaro, eis que Marco Aurélio Mello começa a tentar marcar terreno como uma voz dissonante entre seus pares. 

Crítico do inquérito das fake news, que visa punir nas redes sociais exclusivamente quem apoia Bolsonaro, pois até hoje não houve nenhuma intenção de se debruçar sobre os propagadores de fake news da esquerda, muito menos da grande mídia, Marco Aurélio surpreendeu na entrevista para José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, nesta quinta-feira (27), e disse que é contra uma tentativa de derrubarem Jair Bolsonaro.

E o ministro do STF não parou por aí. Ele também afirmou que Bolsonaro "vem atuando como se deve atuar". Marco Aurélio até apontou para um horizonte otimista ao fazer uma avaliação do Governo e disse: "Temos que ver com bons olhos a direção do país". 

OU SEJA...

É possível que Marco Aurélio tenha se dado conta que o autoritarismo do STF, principalmente do seu desafeto Alexandre de Moraes, esteja se convertendo em um verdadeiro tiro no pé do establishment. Qualquer um que vive a vida real do Brasil, não uma bolha elitista como a do próprio judiciário ou da grande mídia, sabe que quanto mais os donos do poder do país batem em Bolsonaro, mais ele cresce.

Recentemente tivemos a divulgação de pesquisas, inclusive do Datafolha, mostrando o crescimento da avaliação de Jair Bolsonaro, chegando a patamares jamais alcançado nos levantamentos desses institutos. Quem sabe o mais básico do bê-a-bá de política, já compreendeu que ataque ao presidente partindo de seres pertencentes a órgãos que estão cada vez mais desacreditados junto ao povão são na verdade um grande ingrediente que favorece o Governo.

É claro que todos aqueles que querem desesperadamente derrubar Bolsonaro adotam esse expediente de atacá-lo de forma cada vez mais perceptivelmente desesperada por terem medo que, caso deixem ele trabalhar tranquilamente, há o risco do seu Governo obter resultados ainda melhores do que vem obtendo, ou desses resultados conseguirem mais destaques do que estão conseguindo. 

A grande realidade é que quem odeia Bolsonaro e torce contra seu Governo não tem para onde correr. É por isso que certos sujeitos não escondem a posse da verdadeira veia autoritária ao transparecem um desejo insaciável de derrubar o presidente sendo sob o pretexto que for. Marco Aurélio talvez saiba que isso não será possível sem o apoio maciço do povo brasileiro. É possível que ele esteja experimentando passar para o lado certo não por ser correto, mas em busca de sobrevida.

Só o tempo irá nos revelar o que ele e os demais ministros do STF pretendem fazer. Enquanto isso, Jair Bolsonaro vai trabalhando e continua arrastando multidão em cada canto do Brasil que aterriza. 

Ajude O Congressista a crescer. Jornalismo sério custa dinheiro. Faça-nos uma doação através do nosso Apoia.se!

Marco Aurélio tenta se diferenciar no STF e elogia Jair Bolsonaro Marco Aurélio tenta se diferenciar no STF e elogia Jair Bolsonaro Reviewed by Wilson Oliveira on 23:31:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.